Assinar


Leiria

Elevador de acesso ao Castelo de Leiria junto ao estádio encerrado durante os próximos dias

Câmara de Leiria explica que a paragem do elevador deve-se a trabalhos de manutenção.

Foto: Joaquim Dâmaso

O elevador de acesso ao Castelo de Leiria do lado norte, localizado na avenida 25 de abril, encontra-se encerrado para manutenção durante os próximos dias, anunciou hoje a Câmara de Leiria.

Segundo publicação no Facebook da autarquia, o elevador está em manutenção para ser reparada uma chapa da cobertura, que ficou danificada “na sequências das condições atmosféricas adversas ocorridas nos últimos dias”.

O elevador irá voltar a estar disponível a partir desta sexta-feira, dia 20, indicou a autarquia.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que os ascensores de acesso ao Castelo de Leiria encontram-se sem funcionar. Em novembro do ano passado, o elevador do lado da Sé esteve parado devido a obras de consolidação do muro entre o túnel da Torre Sineira e a plataforma do Castelo.

Desde o dia da inauguração, a 22 de maio de 2021, que estes acessos mecânicos registam várias avarias. Durante oito dias, entre 10 e 18 de junho, o REGIÃO DE LEIRIA visitou os elevadores e encontrou o equipamento do lado sul, na Sé de Leiria, avariado em metade dos dias. E o elevador do lado norte, na Avenida 25 de abril, em manutenção durante dois dias neste período. A explicação dada na altura para as avarias, pelo vereador Ricardo Santos, foi o uso excessivo dos equipamentos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados