Assinar


Teatro

Leirena leva “Sob a Terra” a mais seis municípios do país

Primeira apresentação de 2023 acontece este sábado, dia 14, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco. Dia 21 o espetáculo é apresentado em Pedrógão Grande.

Carlos Gomes

O espetáculo “Sob a Terra”, criado em 2020 pelo Leirena Teatro, volta a sair para a estrada. É a continuação da terceira digressão, que chega no início deste ano a seis municípios com o intuito de sensibilizar para os incorretos usos do fogo e as más práticas agrícolas na floresta, pinhais e eucaliptais.

Para mexer com as mentalidades, o consórcio artístico liderado pelo Leirena Teatro junta em palco uma grande máquina cénica com música ao vivo de Surma, desenho em tempo real do artista Nuno Viegas e sete atores num espetáculo de teatro físico baseado na técnica da máscara, presente na “forte caracterização do rosto dos atores”. Uma peça “bastante dinâmica” com “surpresa atrás de surpresa”, explicou o encenador Frédéric da Cruz Pires.

A primeira apresentação de 2023 é este sábado, dia 14, na Fábrica da Criatividade, em Castelo Branco. No domingo, dia 15, serão agitadas mentes no Centro Cultural de Tábua (município de Tábua). “Sob a Terra” segue depois para a Casa Municipal da Cultura de Pedrógão Grande, no dia 21 (21h30); o Cineteatro Alba, em Albergaria-a-Velha, no dia 29; Agrupamento de Escolas da Lousã, a 11 de março; e termina dia 26 de março no auditório Carla Torres, em Tondela.

Todos os espetáculos acontecem às 18 horas e têm entrada gratuita.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.