Assinar


Desporto

Rui Patrício atinge a marca dos 300 jogos sem sofrer golos

Guarda-redes tem 105 internacionalizações e conta com 17 anos como jogador profissional em três dos principais campeonatos europeus.

A vitória da AS Roma, por 2-0, frente à Fiorentina, a contar para o principal campeonato de futebol italiano, vai ficar na história de um leiriense.

Rui Patrício, guarda-redes da equipa italiana pela segunda época consecutiva, atingiu a marca dos 300 jogos sem sofrer golos.

Aos 34 anos, o internacional português, natural da Matoeira, freguesia de Regueira de Pontes, concelho de Leiria, soma 776 jogos como sénior na carreira desportiva, dos quais três centenas em que bloqueou por completo a baliza aos adversários.

Em 78 encontros já realizados na AS Roma, o guarda-redes completou 30 sem sofrer golos. Enquanto jogador do Sporting e do Wolverhampton, chegou ao fim de 219 jogos sem sofrer o castigo máximo.

Pela seleção nacional, Rui Patrício foi chamado por 105 ocasiões, 51 das quais onde também não sofreu golos.

O feito alcançado no passado domingo, dia 15, mereceu destaque por parte da Federação Portuguesa de Futebol. A AS Roma ocupa a 7.ª posição do campeonato, com os mesmos pontos que a Atalanta, em lugar de acesso à Conference League, prova que a equipa treinada por José Mourinho, e o próprio Rui Patrício, ganharam na última época.

O jogador, campeão europeu em 2016, viu eternizada a defesa ao lance que envolveu Griezmann e foi considerado o melhor guarda-redes do Euro2016 e eleito o terceiro melhor pela France Football. Não tem, ainda, nenhum golo marcado na carreira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.