Assinar
Sociedade

Mau tempo: Cerca de 90 ocorrências e duas estradas cortadas no distrito de Leiria

A maioria dos alertas registados até ao momento pela Proteção Civil deve-se a inundações, mas houve também quedas de árvores e deslizamentos de terra

ARQUIVO

A queda de um muro na zona de Alfeizerão, Alcobaça, e o transbordo de uma linha de água, em Atouguia da Baleia, Peniche, motivaram esta tarde o corte de trânsito em duas estradas.

Fonte da GNR adiantou ao REGIÃO DE LEIRIA que a circulação está interdita na rua Caminho Vale do Moinho, em Alfeizerão, devido à queda de um muro.

Já em Atouguia da Baleia, a subida do caudal de uma ribeira alagou a rua Principal entre o Lugar da Estrada e Casal do Moinho, impedindo a circulação automóvel.

As duas situações estão sinalizadas, acrescentou a mesma fonte.

Entretanto, dezenas de operacionais de diversas corporações de bombeiros têm sido mobilizados para acorrer a diversos alertas, a maioria relacionada com inundações provocadas pela intensa precipitação registada durante a tarde deste domingo.

Segundo fonte do Comando Sub-regional de Emergência e Proteção Civil (CSREPC) de Leiria, foram contabilizadas, entre as 11h52 – hora do primeiro alerta – e as 17 horas, 89 ocorrências, com destaque para inundações, algumas quedas de árvores e deslizamentos de terra.

As zonas sul e centro do distrito, mais próximas do litoral, têm sido as mais penalizadas pelo mau tempo, havendo ainda assim registo de muitas ocorrências na zona de Leiria, adiantou a mesma fonte.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados