Assinar
Pombal

Meirinhas aposta em “resposta inovadora” com habitações independentes para idosos

Projeto implica investimento de 442 mil euros e conta com financiamento do PRR

Aposta na construção de unidades habitacionais independentes, terá capacidade para 17 utentes e deverá surgir em Meirinhas, Pombal.

Trata-se do projeto do Lar da Felicidade – Associação de Solidariedade Social (Meirinhas), com um investimento previsto de 442 mil euros, contando com financiamento do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

Esta é “uma resposta inovadora que visa num modelo de habitação colaborativa e comunitária”, aponta o município de Pombal, entidade que apoia o projeto.

O contrato de cooperação foi assinado esta terça-feira, 3 de janeiro, no Centro Distrital de Leiria da Segurança Social, numa cerimónia presidida pela Ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, Ana Mendes Godinho.

Pedro Pimpão, presidente da Câmara de Pombal, sublinha a importância do projeto que, refere, “visa dotar o território de mais uma resposta social inovadora”. Citado numa nota municipal, o autarca sublinha igualmente o trabalho de dirigentes e técnicos da Instituição e do município “que se empenharam na preparação deste projeto/ candidatura que reforça as respostas sociais no nosso concelho”.

Com capacidade para 17 utentes, o projeto consiste na construção de unidades habitacionais independentes, destinadas a famílias, pessoas idosas, pessoas deficiência e outras, em situação de vulnerabilidade social.

A habitação colaborativa agora apresentada irá “complementar” as outras respostas sociais do Lar da Felicidade, “designadamente centro de dia e serviço de apoio domiciliário, e apresenta-se como alternativa à forma institucional residencial para pessoas idosas”, refere a informação do município.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados