Assinar
Nazaré

Obras de adaptação de edifício para Tribunal da Nazaré estão nos planos do Governo

O projeto para a requalificação da antiga Casa da Câmara, na Pederneira, foi aprovado no ano passado, com um valor de 400 mil euros

As obras de adaptação da antiga Casa da Câmara, na Pederneira, às necessidades de funcionamento do Tribunal da Nazaré, estão “incluídas na planificação da tutela”, revelou o secretário de Estado Adjunto e da Justiça, Jorge Alves Costa.

O governante manteve na sexta-feira, dia 13, uma reunião de trabalho com o executivo da Nazaré, dedicada aos Julgados de Paz e às novas instalações para o Tribunal da Nazaré.

“Temos um conjunto de intervenções programadas com a planificação a cinco anos, trabalhámos esse conjunto de prioridades através de uma matriz: gravidade, urgência e tendência para agravar ou não e classificámos, com base na conjugação destes três fatores. A Nazaré entra no conjunto planificado a cinco anos”, disse Jorge Alves Costa, citado numa nota do município.

“Estamos cientes das preocupações do Município da Nazaré que vêm ao encontro das nossas em geral”, explicou o secretário de Estado, adiantado que foi feito um levantamento do conjunto de necessidades ao nível da intervenção no edificado existente pelo país”.

A Câmara da Nazaré comprometeu-se a remeter, “dentro de poucos dias, as estimativas de investimento e de prazo de execução da obra de adaptação”.

O projeto para a requalificação foi aprovado no ano passado, com um valor de 400 mil euros (380 mil +IVA), tendo o Instituto de Gestão dos Equipamentos e da Justiça informado, durante a reunião, que poderá celebrar o contrato inter-administrativo com a câmara municipal dentro de semanas, cabendo à autarquia o lançamento da obra a concurso.

O Tribunal da Nazaré funciona num edifício adaptado, desde 1993, inaugurado pelo então Ministro da Justiça, Laborinho Lúcio.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.