Assinar
Andebol

Seleção de andebol de praia concentra-se na Nazaré a preparar o Campeonato da Europa

A vontade e confiança de atletas e equipa técnica é no sentido de “ultrapassar os adversários na primeira fase da prova e chegar ao lote das oito melhores equipas que irão compor a ronda principal”

A Seleção Nacional A Masculina de Andebol de Praia junta-se na Nazaré este domingo, dia 21, para ultimar os preparativos para o Campeonato da Europa, que acontece três dias depois, sob organização de Portugal.

Serão dois dias “intensos de trabalho” às ordens de Paulo Félix, antes do arranque oficial da prova. O primeiro dia será igualmente sobrecarregado para a seleção nacional: para além do jogo de estreia frente à Hungria (12h00) tem ainda agendado um duelo do Grupo B, frente à França (16h00).

No dia seguinte (25), Portugal encerra a participação na ronda preliminar diante da Itália, às 10h00.

Recorde-se que na edição de 2021 do Europeu, em Varna, Bulgária, Portugal ficou colocado na 5ª posição, tanto na vertente masculina, como na feminina. Dois anos depois e a “jogar em casa, o apoio dos adeptos portugueses não irá faltar, para que esse registo possa ser superado.

“Vamos iniciar o estágio e preparar os últimos pormenores estratégicos para os jogos com a Hungria, França e Itália, da ronda preliminar. Estamos muito focados e determinados em passar esta primeira fase da competição para conseguirmos entrar no grupo dos oito primeiros e alcançar a ronda principal”, destaca o selecionador nacional, Paulo Félix.

“Enquanto organizadores, temos a responsabilidade de proporcionar aos nossos adeptos um bom espetáculo de Andebol de Praia, colocar em prática aquilo que temos vindo a trabalhar e aperfeiçoar e demonstrar a nossa qualidade. A convocatória será posteriormente reduzida para 12 atletas, mas, devido a vários condicionalismos, vamos iniciar com 14 e avaliar a melhor forma de abordar a competição”, adiantou.

A vontade e confiança de atletas e equipa técnica é no sentido de “ultrapassar os adversários na primeira fase da prova e chegar ao lote das oito melhores equipas que irão compor a ronda principal”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.