Assinar
Cultura

Ourém festeja ano novo nas vozes de Sofia Escobar e Carlos Cardoso

Dois dos melhores solistas da nova geração juntam-se à Orquestra de Sopros da AMBO para o concerto que acolhe 2023 no sábado, dia 7 de janeiro.

Carlos Cardoso e Sofia Escobar são convidados especiais do Concerto de Ano Novo de Ourém

Há uma viagem pelo bel-canto operático e teatro musical marcada para o Teatro Municipal de Ourém (TMO) para brincar ao ano novo. A programação de 2023 arranca em Ourém este sábado, 7 de janeiro, com concerto onde vão pontificar dois solistas da nova geração, a soprano Sofia Escobar e o tenor Carlos Cardoso.

Em palco com ambos estará a Orquestra de Sopros da Academia Música Banda de Ourém (AMBO), dirigida por Alberto Roque – que fará a estreia como maestro titular -, num concerto em que, de acordo com informação do TMO, é proposto “revisitar algumas das mais emblemáticas passagens do bel-canto operático e do teatro musical, cujas melodias povoam o imaginário musical de gerações de melómanos”.

O Concerto de Ano Novo acontece a partir das 21h30 de sábado, com bilhetes a 10 euros, sendo reservado a maiores de 6 anos.

Teatro prevalece na programação de janeiro

O primeiro mês do ano no TMO compreende também três diversificadas propostas teatrais.

A primeira é destinada ao público escolar dos estabelecimentos de ensino de Ourém: a 13 de janeiro, “Auto da Barca do Inferno”, de Gil Vicente, é apresentado pela Companhia de Teatro de Braga. O espetáculo versa sobre a nossa memória identitária, sendo o texto de Gil Vicente revestido de modernidade e jogo teatral.

Anunciada para 2022 no TMO, a peça “Futebol” do Teatro O Banco e Teatro do Montemuro foi então adiada, estando agendada a apresentação para 21 de janeiro (21h30, 7,5 euros).

No espetáculo, o futebol é “pretexto para uma análise à relação antropológica do ser humano com uma bola e o papel social e político do futebol moderno”. O público assume o papel dos adeptos e terá um papel determinante na tática a adotar, já que através de uma aplicação móvel poderão votar e tomar decisões que influenciam o desenrolar do jogo de futebol, antecipa a informação sobre “Futebol”.

A fechar janeiro, sobe ao palco do TMO João Baião, com “Monólogos da vacina”. As sessões são nos dias 27 e 28 (21h30, 18 euros e 20 euros), anunciando-se “um monólogo repleto de alegria, energia e boa disposição”, com cenografia contemporânea e um elenco de reconhecidos bailarinos e atores, que prometem “uma explosão de luz, vídeo e dança”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados