Assinar
Atletismo

Porto de Mós volta a assistir ao domínio de João Vieira e Inês Henriques nos nacionais de marcha

Os campeonatos regressaram ao centro da vila neste domingo, 15 de janeiro, e confirmaram o favoritismo dos dois marchadores.

Inês Henriques voltou a Porto de Mós e recebeu muito apoio: "Está no meu coração, juntamente com Rio Maior", disse no final

Os melhores atletas da marcha atlética nacional voltaram ao centro de Porto de Mós este domingo, 15 de janeiro, dois anos depois dos campeonatos nacionais da disciplina terem sido disputados na zona industrial, devido às medidas de contingência da pandemia.

Com o regresso ao núcleo urbano da vila numa manhã fria, voltou também a supremacia de dois nomes já históricos do atletismo nacional: João Vieira e Inês Henriques superaram a concorrência com relativa simplicidade.

O marchador do Sporting, depois de um ano de ausência em Porto de Mós, recuperou o título que já havia conquistado seis vezes, somando o sétimo campeonato de 35 km com mais de 24 minutos de vantagem (2h36m32s) sobre o segundo classificado, o húngaro Dávid Tokodi (3h01m04s). Manuel Marques terminou no terceiro lugar.

Já Inês Henriques, do Clube de Natação de Rio Maior, confirmou o favoritismo (2h:55m26s), revalidando o título que havia obtido em 2022, com cinco minutos de vantagem sobre Vitória Oliveira, segunda classificada. No terceiro lugar ficou Joana Pontes, do Leiria Marcha Atlética (3h11m35s).

João Vieira somou em Porto de Mós o sétimo título nos 35 km e o 61º da carreira

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados