Assinar
Sociedade

PSP de Leiria apreendeu 74 quilos de explosivos e 45 unidades de artigos pirotécnicos

A ação decorreu da operação nacional de segurança rodoviária realizada entre 16 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro.

Material apreendido PSP de Leiria

Entre 16 de dezembro do ano passado e 2 de janeiro, o Núcleo de Armas e Explosivos da PSP de Leiria efetuou dois autos de contraordenação, apreendeu 74 quilos de matéria explosiva e 45 unidades de artigos pirotécnicos.

As apreensões decorreram, segundo explica a autoridade policial, em comunicado, de “várias fiscalizações a operadores de venda de artigos pirotécnicos, de venda livre e de uso profissional, bem como a eventos públicos com recurso a lançamento de fogo-de-artifício”.

Estas ações fizeram parte da operação nacional, de segurança rodoviária, “Polícia Sempre Presente: Festas em Segurança 2022-2023”, que decorreu no mesmo período.

Na área de intervenção do Comando Distrital da PSP de Leiria, foram fiscalizadas 1.076 viaturas, nas quais foram detetados 72 condutores sob o efeito de álcool e 241 viaturas em excesso de velocidade.

“Destacamos ainda o registo de 55 viaturas a circular na via pública sem inspeção, bem como nove autos de contraordenação por falta de seguro obrigatório, três por não utilização de dispositivo de retenção de crianças e 143 por estacionamento proibido”, lê-se no comunicado.

Foram também registados 120 acidentes, dos quais resultaram 23 feridos leves.

A PSP de Leiria efetivou 13 detenções, três por condução sob o feito de álcool, seis por falta de habilitação legal para conduzir e uma por tráfico de estupefacientes.

Detida mulher por tráfico de estupefacientes

Os suspeitos tinham na sua posse 822 doses de cocaína Foto: PSP de Leiria

Na terça-feira, 4 de janeiro, a PSP de Leiria deteve uma mulher, de 35 anos, e identificou dois homens por tráfico de estupefacientes.

Segundo informação da autoridade policial, os suspeitos “encontravam-se na posse de 822 doses de cocaína e cerca de 40 gramas de produto utilizado para efetuar o corte e mistura do produto estupefaciente a fim de multiplicar os lucros”.

“Os dois homens, já cabalmente identificados, aquando da abordagem, encetaram fuga apeada furtando-se à intervenção policial, estando em curso diversas diligências policiais relativamente aos mesmos”, lê-se num comunicado.

A PSP de Leiria apreendeu, além do estupefaciente, a viatura onde seguiam as três pessoas e ainda 530 euros e dois telemóveis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados