Assinar


Nazaré

Surfista de 47 anos morre na praia do Norte

Óbito do brasileiro Márcio Freire foi declarado no local após várias manobras de reanimação.

Um homem de 47 anos, de nacionalidade brasileira, morreu esta tarde depois de ter sofrido uma queda enquanto praticava surf rebocado na praia do Norte, no concelho da Nazaré, avançou a Autoridade Marítima Nacional.

Segundo informação veiculada por esta autoridade, o alerta foi dado às 16h20 desta quinta-feira, dia 5, através dos Bombeiros Voluntários da Nazaré, a informar para a queda de um surfista na praia do Norte. Foram enviados de imediato para o local elementos do comando-local da Polícia Marítima da Nazaré, dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM.

O surfista Márcio Freire “foi resgatado para o areal pela mota de água de apoio à atividade, tendo os nadadores-salvadores verificado que a vítima se encontrava em paragem cardiorrespiratória, iniciando de imediato as manobras de reanimação até à chegada dos elementos dos Bombeiros Voluntários da Nazaré e do INEM, que prosseguiram com as manobras”.

O óbito foi declarado no local pelos elementos do INEM e o corpo transportado pelos Bombeiros Voluntários da Nazaré para o Instituto de Medicina Legal de Leiria.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi também ativado para prestar apoio aos familiares da vítima. Tomou conta da ocorrência o comando-local da Polícia Marítima da Nazaré.

A Federação Portuguesa de Surf (FPS) lamentou esta quinta-feira a morte do brasileiro Márcio Freire, vitimado nas ondas gigantes da praia do Norte.

“A Federação Portuguesa de Surf lamenta o trágico falecimento, na Nazaré, do surfista brasileiro Márcio Freire. À família enlutada e à comunidade do surf de ondas grandes, os nossos sentimentos”, expressou a FPS, em curta nota.

(Notícia corrigida com a retificação da idade da vítima e atualizada com nota da Federação Portuguesa de Surf e nome do surfista)

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados