Assinar


Ambiente

Sylvie Gaspar quer repetir a façanha de 2020 e ajudar a replantar o Pinhal

Ação de reflorestação acontece nos dias 11 e 12 de fevereiro.

Sylvie Gaspar, a residir em França, está a dinamizar nova ação para ajudar a replantar o Pinhal de Leiria. Face aos fogos que atingiram aquela massa florestal, “não podia ficar parada e, em 2018, criei uma associação sem fins lucrativos em França”, conta.

“Candidatei-me a um concurso na empresa em que trabalho e consegui fundos para plantar 15 mil pinheiros no talhão 67 do Pinhal de Leiria, cedido pelo ICNF”, recorda. Na altura “foi doado um valor de 6.000 euros e, juntamente com muitos contributos de amigos, conseguimos chegar ao valor de 8.000 euros, necessários para preparar o terreno para o nosso desafio”. E, em 2020, com a participação de voluntários, a plantação decorreu.

Agora, Sylvie Gaspar pretende levar a cabo uma ação de reflorestação nos dias 11 e 12 de fevereiro. A operação vai decorrer no talhão 67, na Estrada Atlântica, entre São Pedro de Moel e Vieira de Leiria, entre as 9 e as 18 horas.

O objetivo é a plantação de sete mil pinheiros-bravos, estando em curso uma recolha de fundos. Para assegurar a participação nesta ação e obter mais informações para a angariação de fundos pode ser usado o email gasparsylvie@orange.fr.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados