Assinar
Cultura

Um maestro suíço e muito talento de Leiria no primeiro concerto de 2023 no Teatro José Lúcio da Silva

Em janeiro há também stand-up, comédias para adultos e crianças, “O crime do Padre Amaro”, cinema para os mais novos e uma famosa youtuber na principal sala de espetáculos da cidade.

O maestro suíço trabalhou nos últimos dias com os músicos da Banda Sinfónica da AFCL ARQUIVO Felix Hauswirth

O maestro suíço Felix Hauswirth vai dirigir a Banda Sinfónica da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria (AFCL) este domingo, dia 8 de janeiro, no Concerto de Ano Novo que abre a programação de 2023 do Teatro José Lúcio da Silva (TJLS).

Hauswirth foi o especialista convidado pela AFCL para orientar este ano o estágio com várias dezenas de promissores músicos das filarmónicas de Leiria que integram a Banda Sinfónica.

Este domingo, o resultado desse trabalho é apresentado em palco, num concerto agendado para as 17 horas (bilhetes: 5 euros, disponíveis online aqui). Com Felix Hauswirth, dirigem os maestros Paulo Clemente, da filarmónica dos Marrazes, e Simão Francisco, da banda da SAMP.

Até ao final de janeiro, o TJLS recebe ainda o humor do angolano Gilmário Vemba, na sessão de stand-up comedy “Temas” (dia 13, 21h30, já com lotação esgotada) e a antestreia de “O crime do Padre Amaro”, produção rodada em Leiria a partir da obra de Eça de Queiroz (dia 14, 21h30).

A digressão “Perfil”, de Dulce Pontes, passa também pela sala de espetáculos de Leiria (dia 15, 21h30, 12,5 euros), que volta a projetar cinema para mostrar “A minha vida de courgette”, para maiores de 6 anos e dobrado em Português, filme que estreou em Cannes em 2016 e que esteve nomeado para o Oscar de Melhor Filme de Animação (dia 16, 10h30).

No penúltimo fim de semana, há um especial Commedia a La Carte em Leiria, com três dias do espetáculo “Do nada – tudo se cria” (dias 19, 20 e 21, 21h30, dia 21 também às 17 horas, 15 e 18 euros) e ainda uma sessão especial para os mais novos (maiores de 6 anos), em Commedia a La Carte Kids (dia 21, às 11 horas, 12,5 euros), com curadoria de César Mourão e Carlos M. Cunha e apresentação de Filipa Duarte, Joana Castro e Rita Cruz!

A fechar o mês, há teatro no palco do TJLS, com “A estudante e o sr. Henrique” (dia 27, 21h30, 14 e 17,5 euros), uma comédia com Aldo Lima, Inês Castel-Branco, Inês Sá Frias e José Pedro Gomes, e mais uma sessão de stand-up comedy, com a youtuber Mafalda Creative, em “Rainha da Net” (dia 28, 21 horas, bilhetes a 15, 18 e 20 euros).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados