Assinar
Marinha Grande

Adjudicada construção de novo troço na ciclovia da Marinha Grande

Intervenção está orçada em cerca de 95 mil euros mais IVA.

imagem do google maps da ciclovia da marinha grande
CMMG

A Câmara da Marinha Grande adjudicou ontem, dia 6, a construção do troço 3 da ciclovia da Marinha Grande, entre a zona industrial e a Estrada Regional 242-2, junto ao parque Mártires do Colonialismo.

Este novo troço terá uma extensão de aproximadamente 200 metros e vai ser construído em meio urbano, como complemento da rede pedonal e ciclável já existente, explica a autarquia em comunicado.

A intervenção está orçada em cerca de 95 mil euros mais IVA e nasce com o objetivo de criar uma “rede contígua de modos suaves”, que valorize a “inserção paisagística no contexto urbano da cidade” e que “promova e facilite a deslocação no interior” da Marinha Grande, sobretudo entre o centro funcional e um dos polos industriais.

De acordo com a autarquia, a obra vem garantir também a “compatibilização entre os diferentes modos de transporte, assegurando adequadas condições de segurança rodoviária, ciclável e pedonal”. Outros objetivos passam por ordenar o trânsito, promover a hierarquização diária e adaptar os arruamentos e percursos para acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

A ciclovia da Marinha Grande tem início no cruzamento da rua Professor Alberto Nery Capucho com a rua Professor Bento de Jesus Caraça e desenvolve-se no passeio existente até à entrada oeste do parque Mártires do Colonialismo. A partir desta entrada do parque, a ciclovia segue em zona ajardinada até à área de descanso, existente junto à passadeira na avenida Dr. José Henriques Vareda, que será também alvo de requalificação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados