Assinar
Batalha

Arrancam esta segunda-feira trabalhos de construção da ciclovia urbana da Batalha

As obras têm um custo total de 350 mil euros e deverão estar concluídas até início de setembro.

A construção da ciclovia urbana está enquadrada na estratégia do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável CMB

Os trabalhos de construção da ciclovia urbana da Batalha arrancam esta segunda-feira, dia 16, numa extensão de 2,1 km, compreendendo o largo 14 de Agosto de 1385 e o cruzamento para a localidade de Casal de Santa Joana, na sede do concelho.

Em nota de imprensa, a autarquia liderada por Raul Castro explica que a intervenção tem “um custo total de 350 mil euros apoiados por fundos comunitários”, e surge enquadrada na estratégia do Plano de Ação de Mobilidade Urbana Sustentável,programa que pretende “promover a descarbonização dos territórios e apostar na mobilidade sustentável dos espaços urbanos”.

“A ciclovia urbana da Batalha proporcionará aos utilizadores uma faixa de 2,5 metros, devidamente sinalizada com materiais com uma coloração distinta da faixa de rodagem exclusiva para peões e ciclistas. A plataforma ficará também acessível, em toda a extensão, a pessoas com mobilidade reduzida”, adianta a Câmara da Batalha na mesma nota.

A empreitada engloba ainda intervenções na iluminação pública, entre a rotunda das Cancelas e o acesso à EN 362, de forma a “garantir maior segurança” para ciclistas e peões. A circulação automóvel irá estar condicionada neste troço até dia 1 de junho.

O município prevê a conclusão dos trabalhos num período de 75 dias.

Para Raul Castro, presidente da Câmara da Batalha, esta intervenção irá contribuir para a “promoção da utilização da bicicleta” e a adoção “cada vez mais generalizada de práticas de mobilidade suave”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados