Assinar
Batalha

Piscinas Municipais da Batalha apostam na autoprodução de energia

A autarquia aprovou na última reunião de executivo o procedimento concursal que prevê várias intervenções, num investimento superior a 700 mil euros.

As intervenções têm um prazo de execução de 150 dias e, segundo a autarquia, não irão implicar o encerramento das piscinas CMB

São cerca de 700 mil euros mais IVA em intervenções que vão permitir reduzir o consumo de energia primária das Piscinas Municipais da Batalha. O procedimento concursal foi aprovado na última reunião de executivo e prevê a instalação de maquinarias e equipamentos mais eficientes no complexo, apostando na produção de energia renovável.

Segundo comunicado da Câmara da Batalha, os trabalhos incluem a total reformulação da central térmica, o fornecimento de caldeira de condensação para águas quentes sanitárias, a instalação de ventilação nos balneários e zonas adjacentes e de painéis fotovoltaicos na cobertura do edifício, bem como a substituição parcial dos vãos envidraçados.

Está ainda prevista a substituição do sistema de filtragem e de tratamento de água, a implementação de um sistema de gestão integrada e centralizada, que comandará todos os equipamentos, e a reformulação da rede de gás.

Neste conjunto de intervenções, a autarquia destaca a aposta na eficiência energética e na autoprodução de energia.

De acordo com a nota de imprensa, os trabalhos deverão decorrer num prazo de 150 dias, não implicando, na generalidade, o encerramento das piscinas.

“Esta é a intervenção nas Piscinas Municipais da Batalha mais profunda e transversal que alguma vez foi executada após a abertura deste equipamento há mais de 30 anos”, realça a Câmara da Batalha, acrescentando que já procedeu à candidatura a fundos comunitários com o intuito de obter um incentivo a fundo perdido de 85 por cento face ao investimento.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.