Assinar
Cultura

Competição nacional de dança passa pela Batalha

As inscrições são gratuitas e abertas a todas as idades e estilos de dança.

Aquela que será “a maior competição nacional de dança” vai estar em 12 localidades de norte a sul do país, ao longo de 2023, e uma das paragens é na Batalha.

“Portugal a Dançar” é o nome do evento que pretende, explica a organização em comunicado, “tornar o acesso à dança universal, democrático e próximo”.

A competição vai estar na Batalha nos dias 5, 6 e 7 de maio, com inscrições gratuitas e abertas a todas as idades e estilos de dança.

Sob o lema #umacompetiçãodetodosparatodos, a organização espera atingir mais de 2 mil inscrições no total da competição depois de, nas últimas duas edições, ter alcançado uma média anual de 1.500 participantes.

Integrados no evento, decorrerão ainda 36 workshops gratuitos, “com alguns dos mais talentosos bailarinos nacionais, de diferentes estilos de dança e abertos a toda a comunidade”.

Entre competidores, coreógrafos, participantes dos workshops, público presente e parceiros locais e nacionais, a competição deverá movimentar mais de 10 mil pessoas, segundo indica a organização.

Além da Batalha, o evento vai estar em Setúbal, Tondela, Mogadouro, Portimão, Alter do Chão, Loures, Mealhada, Oeiras, Castelo Branco, Paredes e Elvas. A final está marcada para 10 de dezembro, em Portimão.

A passagem pela Batalha não é uma estreia, uma vez que na edição de 2022, a competição esteve no concelho em meados de outubro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados