Assinar
Leiria

Costuma deixar o carro na avenida General Humberto Delgado? Esta semana não será possível

Está a decorrer a instalação de sensores de estacionamento. Para a semana será a vez da avenida Nossa Senhora de Fátima.

A medida decorre de um investimento de quase 90 mil euros Joaquim Dâmaso

A partir desta segunda-feira, dia 6, e até à próxima sexta-feira, não será permitido estacionar na avenida General Humberto Delgado, em Leiria, devido à instalação de sensores que identificarão lugares disponíveis.

Segundo explica a Câmara de Leiria, em comunicado, estes sensores de estacionamento “permitirão aos condutores encontrar lugares disponíveis mais facilmente”.

A medida resulta de um investimento de 89.881 euros e inclui 265 equipamentos, alimentados a bateria, a ser instalados em lugares para veículos ligeiros, mobilidade condicionada e veículos elétricos.

O vereador das Obras Municipais, Ricardo Gomes, considera, citado no comunicado, que esta medida “vem complementar as obras realizadas e transformar esta zona da cidade num espaço mais atrativo, com mais conforto para moradores e comerciantes, melhorando assim a sua qualidade de vida e a sua convivência com o desenho urbano”.

Esta tecnologia funcionará também na avenida Nossa Senhora de Fátima, em Leiria, estando a instalação prevista para a semana de 13 a 17 de fevereiro, durante a qual o estacionamento estará também interdito.

“Este sistema é composto por um sensor em cada um dos espaços existentes que fará a ligação a cinco painéis a colocar nas pontas e no meio de ambas as avenidas, onde constará a informação sobre o número de lugares vagos em cada uma das artérias ou troços”, acrescenta a autarquia.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados