Assinar
Cultura

David Fonseca toca para alunos da região a convite de Marcelo Rebelo de Sousa

Iniciativa fez parte do programa “Músicos no Palácio de Belém”que pretende dar a conhecer alguns dos músicos nacionais e o seu trabalho.

Rui Ochoa/PR

O músico David Fonseca foi o convidado, na passada quinta-feira, dia 9, da nona sessão do programa “Músicos no Palácio de Belém”, que decorreu no Antigo Picadeiro Real, uma iniciativa da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa também participou da sessão, que se destina a proporcionar encontros entre músicos nacionais e alunos do 3.º ciclo do ensino básico e do ensino secundário.

Estiveram presentes nesta sessão os alunos da Escola de Hotelaria e Turismo do Oeste (Caldas da Rainha), da Escola Secundária Rafael Bordalo Pinheiro das Caldas da Rainha, da Escola Secundária de Anselmo de Andrade de Almada, da Escola Profissional de Moura, da Escola Secundária de Lousada, da CED Nossa Senhora da Conceição – Casa Pia, da Escola Secundária de Ponte da Barca, do Colégio de Santa Doroteia de Lisboa, da Escola Básica Paula Vicente de Lisboa, e da Escola Básica e Secundária Aquilino Ribeiro de Porto Salvo.

Durante a sessão, que se prolongou ao longo de 60 minutos, o músico leiriense apresentou o seu trabalho e alguns temas musicais, manteve uma conversa com os alunos respondendo a várias questões colocadas e ainda e interpretou alguns temas musicais.

“Foi uma manhã muito animada no Antigo Picadeiro Real (…) Tive a oportunidade de falar com muitos dos alunos que viajaram até Lisboa para esta iniciativa, esclarecer dúvidas e mitos sobre a minha profissão e ainda tocar algumas canções. Obrigado a todos pela vossa participação tão activa e ao Presidente pelo convite”, escreveu David Fonseca nas redes sociais.

O Programa “Músicos no Palácio de Belém” teve início a 12 de janeiro e decorre até 31 de maio. Já participaram, além de David Fonseca, Mário Laginha, Gaspar Varela, Iva Barbosa, Luís Tinoco, Marta Pereira da Costa, Martim Sousa Tavares e Pedro Abrunhosa.

Está ainda prevista a participação Aldina Duarte, Alexandre Delgado, Camané, Joana Carneiro, João Gil, Jorge Vaz de Carvalho, Maria João Pires e Marco Pereira.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados