Assinar


Pombal

Detido suspeito de maus-tratos ao pai no concelho de Pombal

Arguido está proibido de contactar a vítima por qualquer meio.

GNR

Um homem de 45 anos foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR) suspeito do crime de violência doméstica sobre o pai, de 69 anos, no concelho de Pombal.

Em comunicado, o Comando Territorial de Leiria da GNR informou que, no âmbito de uma investigação por violência doméstica, apurou que o agressor infligiu, de forma reiterada, violência física, psicológica e ameaças sobre a vítima, o seu pai, “com quem vive e a quem chegou a furtar o cartão bancário para fazer diversos levantamentos que ascendem aos mil euros”.

Segundo a GNR, o arguido foi presente a primeiro interrogatório judicial, no Tribunal Judicial de Leiria, tendo o juiz de instrução determinado àquele a proibição de contactar a vítima por qualquer meio e a obrigação de se afastar e abandonar a residência.

A detenção, pelo Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas da GNR, ocorreu esta segunda-feira.

Fonte da GNR explicou à agência Lusa que o arguido não tem emprego fixo e o móbil do crime será o consumo de estupefacientes.

A vítima está atualmente numa casa-abrigo para vítimas de violência doméstica, acrescentou a mesma fonte.

“A violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva”, frisou a GNR, apelando às pessoas se precisarem de ajuda ou tiverem conhecimento de alguma situação de violência doméstica que comuniquem às autoridades.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados