Assinar
Mercado

Iberomoldes vende Iber-Oleff Brasil por 20 milhões de euros a empresa espanhola

“O negócio inclui ainda a aquisição por dois milhões de euros de um terreno contíguo à fábrica, a utilizar na sua expansão”, refere em comunicado.

A empresa espanhola CIE Automotive acaba de anunciar a aquisição da totalidade do capital da Iber-Oleff Brasil, até agora detida pelo grupo da Marinha Grande Iberomoldes.

“O valor da transação ascende 20 milhões de euros – equivalente a 6,7 vezes o EBIT [Lucro Antes de Juros e Impostos] em 2022”, explicou esta quinta-feira, dia 2, o comprador em comunicado.

“O negócio inclui ainda a aquisição por dois milhões de euros de um terreno contíguo à fábrica, a utilizar na sua expansão”, adianta.

A Iber-Oleff Brasil, localizada em Salto, no estado de São Paulo, tem 400 funcionários, faturou 25 milhões de euros em 2022, e é especializada na fabricação de componentes plásticos para interiores de veículos, integrando injeção, soldagem, pintura, laser e processos de montagem.

“A integração da Iber-Oleff Brasil dá-nos acesso aos principais OEM [fabricantes do equipamento original] asiáticos no país, além de reforçar o nosso posicionamento junto das OEM europeias e americanas”, refere o CEO da CIE Automotive, Jesús María Herrera.

“O projeto oferece-nos uma oportunidade única de crescer naqueles mercados, com investimento limitado, em grande parte graças às sinergias de sua integração na nossa divisão brasileira de plásticos”, adianta.

“Com esta aquisição, reforçamos o compromisso com o mercado automóvel brasileiro, onde continuamos a aumentar a participação e somos um fornecedor de referência graças ao nosso caráter multitecnológico e global, o que nos dá uma vantagem competitiva incomparável no fornecimento dos clientes”, conclui Jesús María Herrera.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.