Assinar


Cultura

Linda Martini, teatro inclusivo e workshop para famílias em março no Teatro Municipal de Ourém

Há ainda cinco filmes de Agnès Varda e teatro para os mais novos para desfrutar no âmbito da programação de março.

A digressão "M*rda & Ouro” da banda Linda Martini chega a Ourém a 18 de março Foto: Facebook Linda Martini

Filmes, dança, música, teatro, marionetas, há muito para ver e ouvir no mês de março no Teatro Municipal de Ourém (TMO). E como é já habitual, o mês começa com novo ciclo de cinema, desta vez dedicado à cineasta belga radicada em França, Agnès Varda.

“Duas horas na vida de uma mulher”, “Os respigadores e a respigadora”, “As praias de Agnès”, “Olhares lugares” e “Varda por Agnès” são os cinco filme da realizadora que vão estar em exibição nos dias 1, 8, 15, 22 e 29 de março, respetivamente, sempre a partir das 21h30, na Sala Estúdio.

A Companhia Paulo Ribeiro volta a pisar o palco do TMO para apresentar “Ceci n’est pas un film”: um espetáculo de dança repleto de histórias a dois, que fala sobre “um amor que se torna possessivo, exigente, dependente, desesperado, exaltado e sufocante, mas também patético, cómico”, lê-se na sinopse do espetáculo.

“Ceci n’est pas un film” é apresentado no dia 3, às 10 horas, e dia 4, pelas 21h30. É destinado ao público-escolar e ao público em geral. Os bilhetes custam 5 euros.

No dia 10, o TMO recebe a companhia Terra Amarela com “Zoo Story”, um espetáculo de teatro inclusivo a partir da peça homónima de Edward Albee, que coloca em palco duas pessoas que só falam em Língua Gestual Portuguesa, Jerry e Peter.

A peça é apresentada às 21h30 na sala principal do teatro e os bilhetes custam 7,50 euros.

A programação de março prossegue com teatro de marionetas “O nabo gigante”, pela companhia Partículas Elementares. A peça é inspirada no conto original russo de Alexis Tolstoi e centra-se na história de um nabo que nasceu num pequeno quintal, e é tão grande que ninguém o consegue arrancar.

Neste espetáculo de marionetas, são combinados em palco momentos de alegria, ternura, empenho, dedicação e amizade, mostrando que “a união faz a força”.

“O nabo gigante” é apresentado no dia 12, pelas 11 horas, para famílias, e no dia 13, às 10 e às 14 horas para o público-escolar. Os bilhetes têm um custo de 2 euros para crianças e 4 euros para adultos.

Também no dia 12 de março, as famílias são convidadas a aprender a construir marionetas no workshop “Opaicontahistórias”. A entrada é gratuita, mas carece de inscrição através do email mediacao.tmo@cm-ourem.pt .

Destaque ainda para o concerto especial da banda portuguesa de rock Linda Martini, no dia 18, pelas 21h30. Especial porquê? Porque a banda comemora em 2023 vinte anos de carreira e a digressão “M*rda & Ouro” tem paragem marcada para Ourém. A somar a isso, o grupo tem também uma novidade: surge novamente em quarteto, com Rui Carvalho agora como elemento oficial da banda. Os bilhetes custam 10 euros.

A programação de março encerra com a apresentação do espetáculo “O Ensaio”, pelo Grupo de Teatro Juvenil do Teatro Municipal de Ourém, nos dias 24 e 25. A peça tem texto original de André Tecedeiro e encenação de Eduardo Dias.

Mais informações sobre a programação aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados