Assinar
Fátima

Meses antes da visita do Papa, secretário de Estado do Vaticano volta a Fátima

Foi chamado a fazer parte da Congregação para os Bispos e agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo

O secretário de Estado do Vaticano preside pela segunda vez no espaço de sete anos à Peregrinação Aniversária de Maio em Fátima, meses antes da deslocação do Papa à Cova da Iria.

A primeira grande peregrinação do ano em Fátima, a 12 e 13 de maio, vai ser presidida pelo cardeal Pietro Parolin. Não é a primeira vez que o cardeal italiano preside em Fátima, a uma grande celebração, meses antes da deslocação do Papa à Cova da Iria.

Na realidade, em outubro de 2016, o chefe da diplomacia vaticana presidiu à última peregrinação internacional aniversária que precedeu a deslocação do Papa à Cova da Iria, em maio de 2017.

Pietro Parolin é cardeal da Igreja Católica desde 12 de janeiro de 2014 e recebeu a ordenação episcopal das mãos do Papa Bento XVI, a 12 de setembro de 2009.

Em 31 de agosto de 2013, o Papa Francisco nomeou-o Secretário de Estado do Vaticano e, ainda nesse ano, foi chamado a fazer parte da Congregação para os Bispos. Foi agraciado com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Cristo em 12 de outubro de 2016.

O novo ano pastoral do Santuário de Fátima, que se iniciou a 26 de novembro, tem como tema “Maria Levantou-se e partiu apressadamente” e tem a sua ação focada na preparação da Jornada Mundial da Juventude Lisboa 2023 (JMJLisboa2023), com programação virada para os jovens que por ali passarão nos próximos meses.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados