Assinar


Leiria

Olhalvas é nova alternativa para a realização da Feira do Levante

Medida é implementada a partir de maio e pretende evitar o cancelamento da feira quando há eventos no parque de estacionamento do estádio municipal de Leiria.

Foto de arquivo

A Câmara de Leiria anunciou esta segunda-feira, dia 13, um novo local alternativo para a realização da Feira do Levante: o mais recente parque de estacionamento construído na zona das Olhalvas, em Leiria.

Segundo comunicado enviado pela autarquia, o evento passa a realizar-se naquele espaço “sempre que o local atual, junto ao estádio municipal de Leiria, for ocupado por outro evento”. A medida será implementada a partir de maio.

A decisão da autarquia surge na sequência de um conjunto de reuniões com os comerciantes, “com o objetivo de discutir uma alternativa para garantir a normal realização do mercado às terças-feiras e aos sábados, sem necessidade de cancelamento”, lê-se na mesma nota de imprensa.

Já durante a Feira de Leiria, em maio, 72% dos feirantes votaram como alternativa o estacionamento junto ao Complexo de Piscinas de Leiria.

Gonçalo Lopes, presidente da Câmara de Leiria, frisou, citado em comunicado, que “este é o modelo” que se pretende “continuar a privilegiar na gestão do município, garantindo a defesa dos superiores interesses de Leiria e dos leirienses”. Mostrou-se “satisfeito pela forma como decorreu esta tomada de decisão”.

Recorde-se que a Feira do Levante já esteve suspensa várias vezes este ano, devido à Final Four. Em 2022, não se realizou em junho, por causa do Campeonato de Portugal de Drift e, em outubro, devido ao Leiria Sobre Rodas.


Secção de comentários

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados