Assinar


Desporto

Pombal consagra campeões nacionais de clubes de atletismo

Prova decorre na Expocentro, com equipas da I divisão a competir a partir das 15 horas.

Foto de arquivo: FPA

A pista coberta de atletismo da Expocentro, em Pombal, recebe hoje a segunda jornada a final da I e II divisões dos Campeonatos Nacionais de Clubes.

Naquela que promete ser das mais competitivas de sempre, o Sporting terminou o primeiro dia de provas a liderar em femininos na I divisão, com 53 pontos. Do lado masculino, Sporting e Benfica terminaram ambos em primeiro lugar com 45 pontos, com três vitórias e três segundos lugares para cada lado.

A Juventude Vidigalense ocupava ontem a 8.ª posição em femininos e a 5.ª posição em masculinos.

Foram muitos os duelos entre os clubes de Lisboa, com o Benfica a ser superior na velocidade, em provas antecipadas pelo silêncio absoluto, reflexo da concentração e de algum nervosismo dos atletas, mas também dos espectadores que, com alguma ansiedade, aguardavam por um espetáculo que sabiam que seria de alta qualidade e com o vencedor a decidir-se, em muitos casos, ao centésimo.

Nos 60 metros femininos, Arialis Martinez, do Benfica, venceu em 7s28cs, e Rosalina Santos, do Sporting, foi segunda, com 7s29cs, marca de referência para os Campeonatos da Europa de Pista Coberta, a cinco centésimos da qualificação direta.

Do lado masculino, Reynier Mena, do Benfica, venceu em 6s68cs, com Carlos Nascimento, do Sporting, a terminar na segunda posição, apenas com um centésimo de diferença e a conseguir também marca de referência para os europeus.

Também nos 1500 metros, o duelo foi entre Salomé Afonso, do Sporting, e Marta Pen Freitas, do Benfica, com a primeira a vencer em 4m12s12cs, recorde pessoal, e a segunda a terminar em 4m14s98cs.

Nos 400 metros, do lado masculino, venceu João Coelho, do Sporting, em 47s10cs. Do lado feminino, Cátia Azevedo, do Sporting, foi superior, com o tempo de 53s07cs, melhor marca nacional do ano.

Destaque para a prova do lançamento do peso, com a campeã nacional, europeia e mundial de pista coberta, a leiriense Auriol Dongmo, do Sporting, a vencer com a marca de 18,91 metros.

Agate de Sousa, do Benfica (ex-GAF), venceu o salto em comprimento, com a marca de 6,55 metros, no último ensaio. Do lado masculino, Ivo Tavares, do Benfica, venceu com a marca de 7,47 metros.

João Vieira, do Sporting, venceu os 5000 metros marcha, em 20m49,85s. Do lado feminino venceu Inês Mendes, do Benfica, com a marca de 13m29,65s.

No salto em altura, vitória para Anabela Neto, do Sporting, com 1,77 metros.

A segunda jornada tem início às 15 horas com transmissão em direto no canal de Youtube e na página de Facebook da FPA.

Três horas antes, às 12 horas, tem início a segunda jornada da II divisão. Leiria está representada com uma equipa do Clube de Atletismo da Marinha Grande, em masculinos.

Ontem, o Grecas terminou a vencer com 36 pontos em masculinos e 44 em femininos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados