Assinar
Literatura

Professor do Politécnico de Leiria lança livro sobre a obra de Rafael Bordalo Pinheiro

“Fazer Isto & Assignar” está à venda na loja do Museu Bordalo Pinheiro.

fotografia da capa do livro "fazer isto & assignar" de pedro moura

Pedro Moura, docente da Escola Superior de Artes e Design (ESAD) das Caldas da Rainha, do Politécnico de Leiria, acaba de lançar o livro “Fazer Isto & Assignar”, sobre a obra de banda desenhada de Rafael Bordalo Pinheiro.

Este é o quinto volume da coleção “Cadernos de Bordalo”, que consiste numa série de monografias temáticas dedicadas às várias dimensões da obra e vida do artista português falecido em 1905. Tem coordenação e publicação do Museu Bordalo Pinheiro.

Segundo comunicado enviado pelo Politécnico de Leiria, trata-se de um livro de natureza ensaísta, que contém “um olhar panorâmico” sobre toda a obra, pública ou inédita, de Rafael Bordalo Pinheiro.

“Fazer Isto & Assignar” parte do conceito de banda desenhada, do qual o artista foi um dos percursores no que diz respeito a estratégias formais, modos de publicação e circulação, atitude social, potencialidades textuais e materiais, “que depois seriam seguidas ou abandonadas”.

Composta por sete capítulos, a obra estuda o modo como Bordalo Pinheiro explorou a autobiografia e a reportagem nesta nova disciplina artística, os diálogos entre teatro e criação gráfica.

O livro está exclusivamente à venda na loja do Museu Bordalo Pinheiro.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.