Assinar
Cultura

Quatro filmes de Lars Von Trier, teatro e jazz em fevereiro em Ourém

Programa de fevereiro arranca esta quarta-feira com um ciclo de cinema dedicado ao realizador Lars von Trier.

No dia 25 de fevereiro, é apresentado o espetáculo "Madalena", uma coprodução entre Sara de Castro e o Teatro D. Maria II Teatro Municipal de Ourém

O Teatro Municipal de Ourém apresenta em fevereiro uma programação recheada de música, teatro e cinema. A começar já esta quarta-feira, dia 1, com um ciclo de cinema dedicado ao realizador dinamarquês Lars Von Trier.

“Ondas de Paixão”, “Dancer in the dark”, “Melancolia” e “A casa de Jack” são os filmes que vão estar em exibição nos dias 1, 8, 15 e 22 de fevereiro, respetivamente, na sala estúdio do teatro, pelas 21h30.

A artista MEMA., uma das intérpretes do festival da Canção de 2021 conhecida pelas sonoridades tradicionais fundidas em música eletrónica pop de tons folk, e o artista plástico Fábiu de Sousa Bento são os convidados de mais uma sessão de música no âmbito do Ciclo Albardeira. Vão mostrar esta sexta-feira, dia 3, a partir das 21h30, o resultado de uma semana em residência artística. Os bilhetes custam 5 euros.

O Teatro Meridional está de regresso a Ourém no dia 11 com o espetáculo “Do deslumbramento”, com texto de Ana Lázaro e encenação de Miguel Seabra.

A peça, interpretada por Bárbara Branco, Nuno Nunes e Miguel Seabra, conta a história de um homem e ator que está perdido, preso numa memória: o instante em que conheceu Bárbara. Os bilhetes custam 7,50 euros.

No dia 18 de fevereiro, sobe ao palco a Orquestra Jazz de Matosinhos acompanhada pela cantautora portuguesa Manuela Azevedo, vocalista da banda Clã. O repertório reúne escolhas da cantora e da formação de big band, percorrendo os cancioneiros nacional, norte-americano, brasileiro e outros.

O espetáculo tem início às 21h30 e os bilhetes custam 10 euros.

A programação de fevereiro termina com o espetáculo “Madalena” com direção artística de Sara de Castro: uma coprodução com o Teatro D. Maria II, que reúne no elenco nomes como Ana Brandão, Carla Galvão, Cuca M. Pires, Madalena Almeida, Paula Só e Teresa Moreira.

“Madalena era um espetáculo sobre a complexa figura simbólica de Maria Madalena, a cuidadora. É ela quem prepara o corpo de Cristo para as cerimónias fúnebres e também é a ela que é dado a conhecer o milagre da transcendência da carne”. É assim nesta performance que conta com a participação de um Coro de Voz Falada.

Neste contexto, está a decorrer uma open call para elementos da comunidade que queiram integrar o coro. Podem candidatar-se pessoas com ou sem experiência, maiores de 14 anos. Mais informações aqui.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados