Assinar
Andebol

Seleções nacionais de andebol de praia estagiam na Nazaré

O Campeonato da Europa de 2023 também decorre em areias nazarenas e a concentração que agora começa dura até 1 de março

As seleções nacionais de andebol de praia, feminina e masculina, estagiam na Nazaré a partir desta segunda-feira, dia 27, com vista à preparação para o Campeonato da Europa de 2023.

A Seleção Nacional Feminina tem como adversários os Países Baixos, Ucrânia e Turquia, e o estágio serve para “ver novas atletas e começar já a formar a equipa a preparar para o Europeu”, explica o técnico, Agustin Rodriguez.

“Já sabemos os adversários com quem temos que lutar no nosso grupo por um lugar no Maind Round, isso faz com que possamos começar já a focar o trabalho da nossa equipa para esses jogos. Temos, sem dúvida, muito trabalho pela frente para podermos estar preparadas para atingir os nossos objetivos”, adianta.

No caso da Seleção Nacional A Masculina, que defronta a Hungria, França e Itália, “devido às condicionantes previstas para a convocatória final do Campeonato da Europa será necessário preparar o grupo de forma alargada”, explica o selecionador, Paulo Félix.

“Neste segundo estágio vamos manter os mesmos objetivos do primeiro com a diferença de que já conhecemos o grupo do Europeu e os possíveis cruzamentos, podendo dirigir o trabalho técnico-tático para os adversários que iremos apanhar”, adianta.

Convocatória de ambas as seleções presentes da Nazaré

“Vamos trabalhar com um grupo de 16 atletas mas temos um grupo de 24 preparados e comprometidos com o processo. A convocatória final terá muitas condicionantes e por isso é importante ter um grupo alargado que dê resposta às nossas necessidades e ambições para este Europeu”, conclui o técnico.

O Campeonato da Europa de 2023 também decorre em areias nazarenas, de 24 a 29 de maio, e o estágio que agora começa dura até 1 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados