Assinar
Pombal

“Semana Aberta” da ETAP recebe 500 estudantes da região de Leiria

A iniciativa destina-se também aos pais dos estudantes e agentes de ação educativa, bem como à comunidade civil, educativa e empresarial

A Escola Tecnológica, Artística e Profissional de Pombal (ETAP) espera receber “mais de 500 alunos” da região durante a “Semana Aberta”, que pretende dar a conhecer “as melhores práticas dos cursos promovidos pela escola, bem como as suas infraestruturas e equipamentos”.

A “Semana Aberta” começa no estabelecimento de ensino esta quarta-feira, dia 15, prolonga-se por quatro dias e destina-se também aos pais dos alunos e agentes de ação educativa, bem como à comunidade civil, educativa e empresarial.

“Estão previstas visitas de mais de 500 alunos oriundos de escolas do concelho de Pombal, Leiria e de outros municípios envolventes, bem como a presença e visitas de empresas da região”, refere a ETAP, destacando que a iniciativa “destina-se sobretudo aos alunos do 7º, 8º e 9º anos de escolaridade”.

“O objetivo é dar a conhecer o espaço escolar e demonstrar as melhores práticas de cada um dos cursos promovidos pela escola, bem como as infraestruturas e equipamentos de ensino e investigação, associados a cada um dos cursos e às suas saídas profissionais”, explica em comunicado.

Ao longo da “Semana Aberta” cada curso desenvolverá “diversas dinâmicas, de forma a possibilitar aos visitantes uma maior proximidade e envolvimento com as práticas letivas, bem como trabalhos desenvolvidos e projetos, facultando aos jovens informação sobre a oferta formativa”.

Segundo a ETAP, pretende-se habilitar os alunos “a tomar decisões mais conscientes e informadas sobre o seu futuro formativo e profissional”. Está prevista a participação de dezenas de empresas, que se associam ao evento através da demonstração dos seus produtos e serviços.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados