Assinar


Desporto

Avaria atrasou João Ferreira no mundial de todo-o-terreno em Abu Dhabi

O piloto natural de Leiria retoma a competição esta quarta-feira, 1 de março.

A prova disputa-se nos Emirados Árabes Unidos até sexta-feira Facebook João Ferreira

Uma rotura do diferencial traseiro da viatura provocou um atraso na prestação do piloto João Ferreira (Yamaha), ontem, terça-feira, na segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, segunda prova do Mundial de todo-o-terreno.

O piloto natural de Leiria, que era o terceiro classificado entre os concorrentes de veículos ligeiros protótipos (SSV) que participam no campeonato do mundo, cedeu muito tempo ao reparar a avaria, numa especial de 257 quilómetros em redor de Qasr Al Sarab.

“Perto do quilómetro 40, partimos um diferencial traseiro e só nos foi possível continuar fruto de um bom trabalho de equipa, onde a Annett Fischer e a Annie Seel Dakar nos cederam o material necessário, permitindo-nos completar a etapa. Atrasamo-nos na geral, mas vamos continuar a lutar por bons resultados até sexta-feira para dar à X-Raid algumas alegrias”, explicou o piloto português, de 23 anos, numa publicação na sua página de Facebook.

Esta quarta-feira, 1 de março, João Ferreira, que é navegado por Filipe Palmeiro, poderá retomar a competição, com uma forte penalização.

No inicio da semana, o piloto encontrava-se em terceiro na classe SSV, depois de ter sido o quarto classificado no prólogo e na primeira etapa, realizadas no domingo e na segunda-feira, respetivamente.

A vitória sorriu a Nasser Al-Attiyah (Toyota), do Qatar, líder da geral com 18 minutos de vantagem sobre o saudita Yazeed Al-Rajhi (Toyota), de acordo com a classificação oficiosa (a classificação ainda não foi disponibilizada pela organização).

Nas motas, o francês Adrien van Beveren (Honda) é o novo líder, depois de ter vencido a tirada de hoje.

“Os nossos pilotos estão a fazer um grande trabalho”, resumiu o português Ruben Faria, que dirige a formação da Honda. Van Beveren tem agora 1.30 minutos de vantagem sobre o chileno Pablo Quintanilla (Honda).

Hoje disputa-se a terceira de cinco etapas, com 266 quilómetros, novamente em redor de Qasr Al Sarab.

O Abu Dhabi Desert Challenge é a segunda prova do Mundial de todo-o-terreno e decorre nos Emirados Árabes Unidos até sexta-feira, 3 de março.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.