Assinar
Leiria

Bárbara Tinoco, Calema, Quatro e Meia e Paus na Feira de Leiria 2023

O programa da feira foi divulgado hoje, com destaque para os concertos que vão acontecer entre 29 de abril e 28 de maio.

O concerto dos Quatro e Meia será no dia 21 de maio

Vários concertos com entrada livre destacam-se na programação da Feira de Leiria, que decorre entre 29 de abril e 28 de maio, ao som de artistas como Bárbara Tinoco, Calema, Quatro e Meia ou Paus. A organização espera atrair mais de 650 mil visitantes.

O município assume querer reposicionar o evento como “uma das maiores feiras francas de Portugal”, tendo escolhido a sustentabilidade como tema para este ano.

Num recinto com mais de 45 mil metros quadrados, a organização promete uma feira “sustentável e eco-friendly”, anunciando um eco-evento em que, pela primeira vez, será introduzida “a proibição de copos de utilização única”, avançou hoje na apresentação a vereadora Catarina Louro. Entre as atividades, a Feira de Leiria promete “dar vida ao rio Lis”.

Nesta edição haverá mais de 30 equipamentos de diversão, 230 expositores, acima de meia centena de espaços de restauração, prevendo-se que sejam servidas mais de 40 mil refeições. O município calcula que a feira gere mais de 9 milhões de euros de volume de negócios, com um impacto económico superior a 6 milhões de euros.

A programação musical arranca com o concerto dos Calema, a 29 de abril, seguindo-se João Miguel, a 30 de abril.

Em maio, os Paus abrem as hostilidades no dia 5, antes de Bárbara Tinoco atuar no dia 6, os Bagunçada no dia 12, Nena no dia 13 e Elsa Gomes no dia 14.

Os Wet Bed Gang mostram-se a Leiria no dia 19, Emanuel no dia 20, e os Quatro e Meia no dia 21 de maio. No Dia do Município, 22 de maio, cantam na feira Francisca e Inês Apenas. Também a Banda Kroll está convocada, para um concerto no dia 26 de maio.

Durante a feira acontecerá ainda o 5º Festival de Folclore de Leiria e haverá concertos sob a égide do Inatel e da Associação das Filarmónicas do Concelho de Leiria.

A cerimónia de apresentação pode ser revista no Facebook da Feira de Leiria.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.