A realização do concerto de Andrea Bocelli este sábado, 31 de maio, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, vai obrigar a reduzir o som ou a desligar alguns dos divertimentos da Feira de Leiria, para que o ruído não prejudique o espetáculo.
“A feira vai estar em funcionamento normal, mas não haverá música ou microfones. Todos os equipamentos que necessitam de estar com o microfone ou com o som mais alto não poderão funcionar com essa condição”, explica Catarina Louro, vereadora dos Grandes Eventos na Câmara de Leiria.
Segundo a autarca, vários operadores de divertimentos já colocaram em prática medidas para reduzir o ruído, nomeadamente estruturas físicas que “silenciam” o som provocado por sistemas hidráulicos, como é exemplo o Kanguru Gigante.
Alguns equipamentos terão mesmo de ser desligados durante o decorrer do concerto: “Está tudo a ser devidamente certificado, de modo a criar o menor constrangimento possível à feira e, naturalmente, não prejudicando em nada o concerto”, acrescenta Catarina Louro.
Esta sexta-feira será realizado um ensaio com a orquestra sinfónica no estádio que permitirá definir que equipamentos poderão manter-se em funcionamento ao longo de amanhã, 31 de maio.
“Mas nós estamos a fazer os possíveis para que tudo funcione dentro da normalidade, só que em silêncio”, completa Catarina Louro.
O concerto do tenor italiano Andrea Bocelli acontece sábado, a partir das 21h30, com uma lotação de 25 mil lugares, e conta com a participação de uma orquestra sinfónica com 80 músicos e um coro com 70 vozes.