Assinar
Música

Concertos para a Páscoa na Batalha, Ourém, Porto de Mós e Coz

Há várias propostas musicais agendadas para os próximos dias, com programas pensados para esta quadra.

Orfeão de Leiria

Batalha e Ourém recebem nesta Páscoa uma das maiores produções da 41ª edição do Festival Música em Leiria: com direção de António Vassalo Lourenço, nos dias 1 e 5 de abril é apresentada uma versão do “Requiem” de Fauré, que junta a Orquestra Filarmonia das Beiras, o Coros do Orfeão de Leiria, o Coro de Cãmara da Ourearte e o Chorus Auris. Juntam-se ainda os solistas Cecília Rodrigues (soprano), Miguel Maduro Dias (baixo) e João Santos (órgão). O programa integra ainda a cantata “Ich habe genug”, de Johann S. Bach.

Esta produção do festival do Orfeão de Leiria é interpretada esta sábado, dia 1 (21h30) na Igreja do Mosteiro da Batalha, e no dia 5, quarta-feira (21h30), na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Misericórdias, em Ourém. Ambos os concertos têm entrada livre.

Também no âmbito do festival Música em Leiria, integrado na Semana Santa de Porto de Mós, na terça-feira, dia 4 (21 horas, entrada livre), a Camerata e Coro do Orfeão de Leiria apresentam-se naquela vila. Na Igreja de São Pedro ouve-se um programa especialmente preparado pelos maestros Mário Teixeira e Mário Nascimento.

O programa da Semana Santa de Porto de Mós contempla mais dois momentos musicais intimistas na Igreja de São Pedro, às 21h30: segunda-feira, dia 3, atua o Coro José Joaquim dos Santos, de Óbidos, e no dia 5, quarta-feira, o DiAma Duo revela “Tocatta da Ressurreição”, para saxofone e cravo, com declamação de Ricardo Brites.

Também nesta época pascal há dois concertos para ouvir no Mosteiro de Coz, em Alcobaça. A proposta é do Cistermúsica Sacra, que no domingo, dia 2 (19 horas, entrada livre), oferece “Requiem a seis vozes de Frei Manuel Cardoso”, numa interpretação do ensemble vocal Officium Ensemble. Na quarta-feira, dia 5 (21 horas, entrada livre), espera o público um vasto repertório, desde canto gregoriano ao contemporâneo, pelo Coro José Joaquim dos Santos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados