Assinar
Saúde

Depressão e ansiedade são tema em sessão pública promovida pelo Centro Hospitalar de Leiria

A conferência acontece na quinta-feira, dia 16, e é a primeira do projeto “ClaraMente”, dedicado à saúde mental.

“ClaraMente” é o novo ciclo de conferências dinamizado pelos Serviços de Psiquiatria e Saúde Mental e de Psicologia Clínica do Centro Hospitalar de Leiria (CHL), que pretende “educar a população em geral para a saúde mental”.

A primeira sessão acontece na quinta-feira, dia 16, no Mercado de Santana, em Leiria, e terá como tema “Depressão e Ansiedade”. A participação é livre e gratuita.

Cláudio Laureano, diretor do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do CHL, explica, citado em comunicado, que o objetivo passa por “transmitir de forma simples e descomplicada conhecimentos e aprendizagens úteis, que permitam refletir sobre o próprio estado de saúde mental, fornecendo à população ferramentas que possibilitem identificar problemas mentais e, ao mesmo tempo, capacitando-a para o desenvolvimento de estratégias autónomas e construtivas de combate a esses problemas”.

“Será uma forma importante de, esclarecendo e educando, por essa via, combater ativamente o estigma sobre a saúde e as doenças mentais”, acrescenta.

O ciclo “ClaraMente” conta com a parceria da Câmara de Leiria e decorrerá em espaços públicos da cidade.

“As conferências serão de caráter algo informal, com uma troca produtiva de ideias e esclarecimento de dúvidas, contudo, ocorrerá sempre uma parte mais expositiva para a introdução e esclarecimento de conceitos”, completa Ana Fonseca, médica interna de Psiquiatria do CHL e membro da equipa dinamizadora do projeto.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados