Assinar
Caldas da Rainha

Detido suspeito de roubo violento num salão de cabeleireiro em Caldas da Rainha

O assalto ocorreu a 11 de janeiro, mediante ameaças às funcionárias e clientes.

Indivíduo foi localizado no Algarve mês e meio após o roubo

Um jovem de 22 anos foi detido na quarta-feira pela Polícia Judiciária de Leiria por suspeita de ter assaltado à mão armada um salão de cabeleireiro, em Caldas da Rainha.

O caso, que a PJ classifica como “roubo violento”, ocorreu a 11 de janeiro deste ano, tendo um indivíduo, encapuzado e enluvado, sujeitado “funcionários e clientes do estabelecimento a uma violenta ação psicológica, mediante ameaças de utilização de uma arma de fogo e agressões físicas”.

Segundo adianta a PJ em comunicado, o assaltante conseguiu subtrair alguns objetos e cerca de 200 euros em dinheiro, tendo, após o roubo, fugido para o Algarve, onde foi localizado e detido.

A detenção foi efetuada no âmbito do inquérito dirigido pelo Departamento de Investigação Criminal e Penal (DIAP) de Caldas da Rainha, e em cumprimento de mandados de busca domiciliária e não domiciliária e de um mandado de detenção.

A PJ esclarece ainda ter recolhido, nessa operação, “elementos com valor probatório e suscetíveis de permitirem o cabal esclarecimento dos factos, bem como a apreensão de diversas armas proibidas, nomeadamente uma espingarda caçadeira modificada”.

Para esta ação o Departamento de Leiria da PJ contou com o apoio da PJ de Portimão e da GNR de Rio Maior.

O arguido foi presente esta sexta-feira à tarde a tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.