Assinar
Mercado

Duas empresas da região vão a Marrocos procurar novos clientes

A missão empresarial decorre na próxima semana, com o apoio da Nerlei.

A SITECNA – Soluções Técnicas e de Embalagem (Marinha Grande) e a TOPECA – Produtos de Construção Civil (Ourém) vão estar, entre 13 e 17 de março, em Casablanca, em Marrocos, com o objetivo de identificar novos clientes.

Na agenda da missão empresarial, organizada pela Nerlei – Associação Empresarial da Região de Leiria, estão incluídas reuniões individuais com empresas marroquinas e entidades públicas e privadas.

“Estão também previstas reuniões conjuntas, de toda a comitiva, com a aicep Portugal Global, em Casablanca, e com a Embaixada de Portugal em Marrocos”, explica a associação, em comunicado.

Além das empresas da região de Leiria, também a SIROCO – Sociedade Industrial de Robótica e Controlo (Aveiro) estará representada no norte de África e as três empresas serão apoiadas em 50% das despesas pela Nerlei.

Marrocos é, considera a mesma fonte, “um mercado que apresenta sempre boas oportunidades para as empresas portuguesas”, o que tem levado a Nerlei a organizar várias missões empresariais ao país.

A última ocorreu em junho de 2022 e quatro empresas do distrito de Leiria estiveram representadas.

As viagens decorrem do projeto International Business 2021-23, da Nerlei, que pretende “promover o desenvolvimento da competitividade e capacidade exportadora num conjunto de PME [Pequenas e Médias Empresas], através da implementação de um programa estruturado de ações de capacitação das empresas para a internacionalização e de ações promocionais e de marketing em mercados internacionais identificados como prioritários para o reforço das exportações destas mesmas empresas”.

O projeto é financiado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização, no montante de 2.451.005,38 euros, dos quais 1.388.829,95 euros são provenientes do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados