Assinar


Cultura Exclusivo

Festival Música em Leiria arranca com “Trash!” e muito mais

Há lixo, percussão e humor no primeiro espetáculo da 41ª edição do festival do Orfeão de Leiria, esta sexta-feira, dia 17, no Teatro José Lúcio da Silva. Até quinta-feira, há mais cinco propostas, repartidas por Pombal e Leiria.

“Trash!” junta lixo, percussão e humor em palco, no Teatro José Lúcio da Silva

A primeira semana do 41º Música em Leiria chega com uma mão-cheia de espetáculos diversificados, reveladores do espírito do festival organizado pelo Orfeão de Leiria.

A abrir, já na sexta-feira, dia 17 (21h30, 10 e 5 euros), há uma comédia de percussão e reciclagem para ver no Teatro José Lúcio da Silva (TJLS). “Trash!” é uma produção de Yllana e Töthem. Neste espetáculo para toda a família, há botijas de gás, guarda-chuvas, bolas, sacos de plástico, com os quais se faz música e humor, convidado o público a refletir sobre o excesso de consumismo.

No sábado, dia 18 (21h30, 3 euros) há concerto encenado em Pombal. No âmbito da parceria com o Festival de Teatro de Pombal, o Música em Leiria leva até ao Teatro-Cine “Ri-te como Jacques! – Uma homenagem a Offenbach”, com barítino, tenor, soprano e pianista. A Plateia Protagonista e o trio À la Joie! prestam homenagem a um dos grandes vultos da ópera cómica, Jacques Offenbach.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.