Assinar
Música

Inês Apenas, Churky e Dapunksportif sonham com presença na Eurovisão em Liverpool

Três artistas do distrito atuam mais logo, na noite deste sábado, dia 11, na final do Festival da Canção RTP.

A equipa de Inês Apenas festejou a qualificação no passado sábado. Como será hoje? Pedro Pina

Churky ficou “sem palavras”, Inês Apenas acredita que a experiência marcará a sua vida e percurso artístico “para sempre” e os Dapunksportif mobilizaram os fãs do rock, garantindo a última vaga. De Alcobaça, Leiria e Peniche – respetivamente -, há três finalistas do distrito no concurso Festival da Canção RTP 2023 que na noite deste sábado, 11 de março, vão tentar vencer e estar na Eurovisão a representar Portugal.

Para já, os representantes do distrito de Leiria conseguiram o pleno: três participações, três qualificações. Primeiro foi Churky, na semifinal realizada há 15 dias, com “Encruzilhada”; depois, no segundo espetáculo de qualificação, sábado passado, Inês Apenas também foi escolhida com “Fim do mundo”, e, no recurso ao televoto, “World needs therapy”, dos Dapunksportif, também saltou para a final.

Além das três canções de artistas do distrito, estão igualmente apurados para a final Cláudia Pascoal (“Nasci Maria”), SAL (“Viver), Mimicat (“Ai coração), You Can´t Win, Charlie Brown (“Contraste mudo”), Neon Soho (“Endless world”), Esse Povo (“Sapatos de cimento”), Edmundo Inácio (“A festa”), Bárbara Tinoco (“Goodnight”), Ivandro (“Povo”) e Voodoo Marmalade (“Tormento”).

O representante português que vai participar na Eurovisão em 2023, em Liverpool, Inglaterra, será selecionado mais logo, em cerimónia a transmitir em direto na RTP1, a partir das 21 horas.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.