Assinar
Música

Inês Apenas e Dapunksportif apurados para a final do Festival da Canção

A artista de Leiria e a banda de Peniche irão disputar a final com mais 11 concorrentes, entre os quais o alcobacense Churky

Segunda eliminatória decorreu este sábado Pedro Pina / RTP

As canções “Fim do mundo”, da leiriense Inês Apenas, e “World needs therapy”, dos Dapunsportif, de Peniche, ficaram apuradas este sábado à noite para a final do Festival RTP da Canção.

Com o apuramento de Inês Apenas e dos Dapunsportif, passam a ser três os artistas do distrito de Leiria a disputar o primeiro lugar do 57º Festival da Canção, no dia 11 de março. Na passada semana, o alcobacense Churky foi escolhido com o tema “Encruzilhada”.

Atuação de Inês Apenas, este sábado, na segunda semifinal do concurso

Nesta segunda eliminatória, transmitida em direto pela RTP1, venceram ainda as canções “Povo”, de Ivandro, “A festa” de Edmundo Inácio, “Goodnight”, de Bárbara Tinoco, e “Tormento” de Voodoo Marmalade.

A canção dos Dapunksportif ficou apurada através de televoto

Na primeira semifinal, que decorreu na passada semana, foram ainda selecionados os temas “Nasci Maria” de Cláudia Pascoal , “Ai Coração” de Mimicat, “Contraste Mudo” de You Can’t Win Charlie Brown, “Viver” de SAL, “Sapatos de Cimento” de Esse Povo (que ficou automaticamente apurada devido a uma falha técnica do sistema de votação), e “Endless World” de Neon Soho, escolhida pelo público.

Churky ficou apurado na primeira eliminatória que decorreu na passada semana

No dia 11, estarão em competição 13 canções. A vencedora representará Portugal no 67.º Festival Eurovisão da Canção, a realizar em maio em Liverpool, no Reino Unido.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.