Assinar
Mercado

Moldes: João Faustino admite deixar presidência da Cefamol e lança repto à indústria

Nós somos competidores, amigos, e profissionais”, disse o presidente da Cefamol, João Faustino

O presidente da Associação Nacional da Indústria de Moldes (Cefamol), João Faustino, lançou hoje, dia 17, o “repto” da realização alternada do congresso do cluster na Marinha Grande e Oliveira de Azeméis.

“Possivelmente, este será o último congresso a que assisto como presidente da Cefamol”, referiu João Faustino na abertura dos trabalhos, em Oliveira de Azeméis”, adiantando: “Gostaria de deixar o repto aos meus sucessores para que os próximos congressos decorram alternadamente” nos dois principais polos da indústria.

“Nós somos competidores, amigos e profissionais”, disse o presidente da Cefamol, justificando a sua proposta com a “quantidade de pessoas, empresas e tecnologia que existem em Leiria e na Marinha Grande”. E também “pelos profissionais que dão tudo por tudo, numa profissão em que é preciso ter garra, porque, caso contrário, é impossível atingir os objetivos que os clientes depositam” na indústria portuguesa de moldes.

Neste momento, que “não é fácil para a indústria”, o número de pessoas presentes no 11º congresso indústria de moldes (300 inscritos) “mostra a sua vitalidade, mas tem de garantir as competências e de estar unida”, para enfrentar os desafios do mercado, referiu João Faustino.

O 1º Congresso da Indústria de Moldes aconteceu em 1982 e estreia-se este ano em Oliveira de Azeméis.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados