Assinar
Mercado

“Semana aberta” mostra cursos de formação e tecnologias do CENFIM Marinha Grande

“Uma mostra de percursos e conquistas dos antigos formandos” e a “visão das empresas para o futuro” estão em destaque no primeiro dia da iniciativa, esta segunda-feira

A importância da formação no percurso profissional dos jovens e adultos é o tema central da “Semana aberta” que começa esta segunda-feira, dia 8, no núcleo da Marinha Grande do Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica (CENFIM).

Um dos temas do primeiro dia da iniciativa é “Libertar o potencial: uma mostra de percursos e conquistas dos antigos formandos do CENFIM”. Entre as 9h30 e as 11 horas, diversos profissionais contam as suas experiências laborais e a importância da formação no seu desenvolvimento.

À tarde, das 14 às 17 horas, o tema escolhido é “Construindo pontes para o sucesso: a visão das empresas para o futuro”.

As novas tecnologias e o mundo em constante mudança “requerem educação, formação e preparação dos trabalhadores em temos emocionais, organizacionais, técnicos, tecnológicos, digitais e comunicacionais”, considera o diretor do núcleo da Marinha Grande do CENFIM, Carlos Manuel Silva.

“A educação e formação tem neste contexto enormes desafios, mas, simultaneamente, uma oportunidade singular de se questionar, confrontar com reflexões que proporcionem impactar melhorias e progressos que possam responder positivamente a todos esses desafios”, adianta Carlos Manuel Silva num artigo que escreveu na mais recente edição da revista “Moldes e Plásticos/Região de Leiria”.

Na sua perspetiva, “a rápida evolução técnica e tecnológica, com as empresas industriais na dianteira desse desenvolvimento, indica-nos que o futuro já não dependerá tanto deste ou daquele equipamento/máquina, mas sim do que com estes se consiga fazer na sustentabilidade de recursos e na rentabilidade e fiabilidade operativa”.

A “Semana aberta” prossegue na terça-feira e dias seguintes, das 9 às 18 horas, sob o lema “Descobre a tua paixão: uma viagem pelas profissões no CENFIM”, período em que o núcleo da Marinha Grande recebe os interessados em conhecer a oferta formativa e as instalações.

As marcações devem ser feitas através do e-mail mgrande@cenfim.pt ou do telefone 244575850.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados