Assinar
Sociedade

Paulo Batista Santos integra nova equipa de gestão do fundo Revita

Também faz parte do Conselho de Gestão Filomena Valente, provedora da Santa Casa da Misericórdia de Ansião.

O Governo procedeu este mês à nomeação de novos elementos para o Conselho de Gestão do fundo Revita, criado a 7 de julho de 2018 com o objetivo de prestar apoio à população afetada pelos incêndios de 2017, e ajudar na revitalização da área ardida nos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos e Pedrógão Grande.

A nova equipa, que surge na sequência da cessação voluntária dos responsáveis anteriores, é constituída por duas figuras ligadas à região: Paulo Batista Santos, 1º. secretário executivo da CIMRL (Comunidade Intermunicipal da Região de Leiria), e Filomena Valente, atual provedora da Santa Casa da Misericórdia de Ansião e representante das instituições particulares de solidariedade social e associações humanitárias de bombeiros, a nível distrital. Completa o trio Rita Neves, diretora do Instituto da Segurança Social.

O fundo Revita é gerido em estreita articulação com os municípios afetados pelos incêndios e as instituições de solidariedade social da região. Até ao final do ano passado, aderiram a este fundo social 66 entidades, prestando mais de 5 milhões de euros em donativos.

Atendendo à dimensão das responsabilidades assumidas pelo Revita, o Ministério do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social reforçou o seu financiamento em 2.500.000 euros.

A CIMRL participa no fundo com 428.807,89 euros.

Atualmente, o Revita tem a seu cargo a reabilitação de 99 casas, sendo que 89 dessas habitações estão já concluídas, cinco suspensas e as restantes em execução, explica a CIMRL em comunicado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.