Assinar
Leiria

Requalificação de torre do estádio para Serviços de Finanças adjudicada a empresa de Leiria

Contrato, no valor de 3,4 milhões de euros, terá que ser sujeito a visto por parte do Tribunal de Contas.

Joaquim Dâmaso

Ainda não há data para o início dos trabalhos, mas a conclusão da torre nascente do Topo Norte do estádio de Leiria está mais próxima.

Ontem, em reunião de Câmara de Leiria, o executivo aprovou, por unanimidade, a adjudicação da empreitada de adaptação da torre nascente para instalação dos serviços locais e distritais da Autoridade Tributária e Aduaneira (AT) à empresa Novagente Empreitadas, S.A.

O grupo, com sede em Leiria, é também o responsável pela construção do Centro Escolar dos Marrazes.

No caso do estádio, o investimento é de 3.467.402,02 euros e a obra tem um prazo de execução previsto de 540 dias, o equivalente a um ano e meio.

Depois de concluída a intervenção, o edifício, com 3.149 metros quadrados, será cedido, de forma onerosa, para que os serviços locais e a direção distrital das Finanças ali possam funcionar.

Segundo o contrato promessa de arrendamento celebrado em setembro de 2022, a Autoridade Tributária irá ocupar seis dos sete pisos da torre nascente e 20 lugares de estacionamento reservados no piso -1 do Estádio Municipal. Em contrapartida será feito o pagamento de uma renda mensal de 29.988,80 euros pelo prazo de 15 anos, renovável automaticamente por períodos de dez anos.

Segundo um comunicado da Câmara de Leiria, “esta empreitada está inserida na estratégia do município de atribuir a todo o Topo Norte um uso compatível e potenciador, contribuindo para a dinamização e rentabilização do espaço, dada a sua localização e dimensão”.

O contrato de adjudicação será agora sujeito a visto por parte do Tribunal de Contas, não existindo previsão para o início dos trabalhos.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados