Assinar


Cultura Exclusivo

Texas: Adeus bar, olá sala de espetáculos que quer colocar Leiria no mapa

O histórico espaço de Leiria assume em definitivo o ADN virado para a música ao vivo. Nos Barreiros, na freguesia de Amor, o Texas quer receber ainda mais nomes grandes em digressão por Portugal.

Nos Barreiros, o Texas continua a surpreender bandas e público pelo ambiente e condições especiais que proporciona - e há já uma história de muitos anos de noites e concertos para recordar Roberto Roque

Nasceu como bar há 30 anos e logo mostrou forte personalidade musical. Há uma dúzia de anos revelou um convicto ADN para concertos de bandas de originais. E por ali têm passando nomes relevantes, como Moon Duo, Boogarins, Pluto, ESCAPE-ISM, The Legendary Tigerman, Filipe Sambado ou The Parkinsons, entre muitos, muitos outros. No início deste ano, nos Barreiros, freguesia de Amor, o Texas adotou definitivamente a “identidade”: é uma sala de espetáculos, ponto.

“Sentimos necessidade de mudar, porque a sala estava agregada a uma imagem antiga. Era importante assumirmo-nos como sala de espetáculos”, explica Frederico Clemente, produtor e promotor, explicando “a nova imagem e o refresh do conceito” para “dar mais força ao projeto”. Afinal, nota Roberto Roque, já aconteceu tentarem contratar uma banda e vir na resposta: “Não estamos a fazer bares”.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados