Assinar
Teatro

Tragédia feita comédia, banquete de humor e histórias penduradas no adeus do Festival de Pombal

Ao ar livre, na cidade e também numa das freguesias do concelho, há três dias de teatro entre hoje e domingo.

"Histórias suspensas" é apresentado na praça junto ao Teatro-Cine de Pombal, este domingo, 26 de março

Com o fim de semana, chegam as três propostas finais do Festival de Teatro de Pombal, que promete despedir-se desta edição em grande, com espetáculos do Chapitô, do Teatro Amador de Pombal e Radar 360º, repartidos por sexta-feira, sábado e domingo.

No Teatro-Cine, mais logo, a partir das 21h30 (bilhetes a 3 euros), há “Antígona 3 por 3,5”, uma releitura da tragédia de Sófocles pela Companhia de Teatro do Chapitô. O resultado é uma versão muito especial, transformando a peça numa comédia visual e física.

Chapitô sobe ao palco do Teatro-Cine de Pombal nesta sexta-feira, dia 24 de março

O movimento de descentralização da oferta cultural realizado pela festival, proporciona a apresentação de “O banquete” no Grupo Desportivo e Recreativo de Vieirinhos, freguesia do Carriço.

É amanhã, sábado, 25 de março (21h30, 2 euros, M6), num espetáculo do Teatro Amador de Pombal, com direção artística da Radar 360º.

Trata-se de uma obra teatral com uma narrativa não linear, cheia de quimeras e outras fantasias. “O banquete” é servido com humor subtil, de ironia e momentos absurdos, revelando e ocultando a força e a fragilidade humana.

“O banquete” junta o Teatro Amador de Pombal e a Radar 360º

No domingo, dia 26, a partir das 16 horas e com entrada livre, a Radar 360º leva à Praça Manuel Henriques Júnior (em frente ao Teatro-Cine de Pombal), “Histórias suspensas”, uma proposta para famílias.

Ao ar livre, a partir de um volume, que pode ser entendido como uma casa ou armário, onde se guardam segredos. As portas vão-se abrindo e fechando, revelando ou escondendo personagens e situações, num apelo à imaginação.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados