Assinar
Porto de Mós

Almirante da “task-force” da vacinação contra a Covid-19 profere conferência em Porto de Mós

Conferência “O mundo dividido entre as autocracias e democracias” auditório da Central das Artes

Foto de Arquivo

A terceira sessão do ciclo de conferências “Ditadura e Democracia: Que História? Que Presente? Que Futuro?”, na segunda-feira, dia 10, no auditório da Central das Artes de Porto de Mós, conta com a presença do almirante Henrique Gouveia e Melo, chefe do Estado-Maior da Armada.

Esta conferência, marcada para as 14h30, intitula-se “O mundo dividido entre as autocracias e democracias” e, “para além da partilha de conhecimento, haverá lugar ao debate e troca de ideias com os presentes”, refere em comunicado o Município de Porto de Mós.

“Além de permitir à população local o contacto próximo e a partilha de conhecimento com investigadores reconhecidos no panorama nacional, esta atividade pretende afirmar as Comemorações dos 50 anos do 25 de Abril (2022-2024) em Porto de Mós no contexto regional”, adianta.

Para isso, a organização “pretende convidar renomados investigadores a proferirem conferências nos temas da sua especialidade” e criar “oportunidades para a discussão e debate com a população, partindo de intervenções de grande mérito científico e reconhecimento público e mediático”.

Henrique Gouveia e Melo, empossado em finais de 2021 no cargo de Chefe do Estado-Maior da Armada, ficou conhecido pela coordenação da “task-force” da vacinação contra a Covid-19.

A meio de agosto de 2021 foi condecorado pelo Presidente da República com a Grã-Cruz da Ordem Militar de Avis e, depois, em setembro, já ultrapassada a meta dos 85% de primeiras doses, Gouveia e Melo anunciou o fim da ‘task force’.

Henrique Eduardo Passaláqua de Gouveia e Melo nasceu em Quelimane, Moçambique, em 21 novembro 1960. Ingressou na Escola Naval em 7 setembro de 1979.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados