Assinar
Região à Mesa

Caldas da Rainha lança Festival da Lagoa para atrair visitantes na época baixa

Primeira edição do festival acontece entre 21 de abril e 1 de maio e pretende promover o território e o património gastronómico e cultural ligado à Lagoa de Óbidos.

Oito dos 11 restaurantes aderentes são em Foz do Arelho Foto: Go Caldas

A primeira edição do Festival da Lagoa vai realizar-se de 21 de abril a 1 de maio, em duas freguesias ribeirinhas das Caldas da Rainha, para promover a gastronomia e atrair visitantes durante a época baixa.

A iniciativa, organizada pela Câmara das Caldas da Rainha em parceria com as juntas de freguesia do Nadadouro e de Foz do Arelho, visa “a promoção turística do território e do património gastronómico e cultural ligado à Lagoa de Óbidos”, afirmou o presidente da autarquia, Vitor Marques.

O evento irá contar com a participação de estabelecimentos de alojamento local, restaurantes, bares, artistas e associações ligadas a atividades desportivas relacionadas com a Lagoa de Óbidos.

Nesta primeira edição, 11 restaurantes e bares (oito localizados na Foz do Arelho e três no Nadadouro) aderiram ao festival disponibilizando menus com “pratos ou petiscos confecionados com produtos da Lagoa”.

No que toca à animação, o programa integra espetáculos musicais na Avenida do Mar, na Foz do Arelho, bem como espetáculos nos coretos e animação itinerante nas ruas das duas freguesias.

As ofertas em termos de programação passam ainda por aulas de vela, catamarã e windsurf, promovidas pela Escola de Vela, e passeios de stand-up paddle e de caiaque, promovidos pela Intertidal – Natureza & Aventura.

Uma caminhada interpretativa e uma experiência para conhecer a Lagoa de Óbidos “pelos olhos de um mariscador” são outras das propostas do festival que ao longo dos 11 dias promove vários workshops de cerâmica, aulas de pintura e provas de vinhos.

“Este é o primeiro de um conjunto de eventos que se pretende consolidar em época baixa, quer nesta quer noutras freguesias do concelho”, vincou o autarca, desafiando o público a “participar numa exposição conjunta com a publicação de fotografias e vídeos das atividades”.

O festival tem um orçamento de cinco mil euros referentes aos custos de animação e divulgação, financiados pela Câmara das Caldas da Rainha.

Com exceção da animação, as restantes atividades são pagas e sujeitas a inscrição.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.