Assinar
Cultura

Coordenadora do CRID/Politécnico de Leiria apresenta “O Sonho de Laurinha” no Brasil

A investigadora é autora convidada da Feira do Livro Flipoços e participa na mesa “Literatura e Acessibilidade”

A Coordenadora do Centro de Recursos para a Inclusão Digital (CRID), Célia Sousa, apresenta na próxima semana, no Brasil, o livro “O Sonho de Laurinha”, de que é coautora com a presidente do Instituto Incluir, do Rio de Janeiro.

A investigadora é autora convidada da Feira do Livro Flipoços, que começa quarta-feira, dia 3, em Poços de Caldas, Minas Gerais, e participa na mesa “Literatura e Acessibilidade” no âmbito das comemorações do Dia Mundial da Língua Portuguesa.

É nesta conferência que apresenta o livro “O Sonho de Laurinha”, de que é coautora com Carina Alves, na sexta-feira, dia 5. A obra resulta de uma parceria entre o CRID e o projeto Literatura Acessível do Instituto Incluir.

Reúne texto aumentado para crianças e jovens com baixa visão, braille para crianças e jovens cegos. Além da apresentação do conceito de livro multiformato, é divulgado o trabalho desenvolvido pelo CRID no âmbito da literatura acessível.

O CRID faz parte da Escola Superior de Educação e Ciências Socais do Politécnico de Leiria. O evento tem transmissão ao vivo pelo canal da organização.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.