Assinar
Leiria

Fogo em quadro elétrico corta energia a tasquinhas da Feira de Leiria

As chamas foram prontamente combatidas por um bombeiro do quadro de honra dos Voluntários da Maceira, Carlos Bértolo

Um fogo que deflagrou na manhã deste sábado, dia 29, num quadro elétrico deixou sem energia algumas tasquinhas situadas na Praça da Gastronomia, na Feira de Leiria.

As chamas, que deflagram pelas 11h30, foram prontamente combatidas por um bombeiro do quadro de honra dos Voluntários da Maceira, Carlos Bértolo, e prevê-se que a energia seja reposta em todas as tasquinhas antes das 16h00.

“Tratou-se de um fogo num quadro elétrico junto à tasquinha dos Bombeiros da Maceira e foi prontamente debelado por um bombeiro do nosso quadro de honra, dos mais antigos, que estava a ajudar na preparação do espaço e confeção da comida”, explicou o comandante, António Faustino.

O bombeiro “atuou imediatamente e recorreu a mais do que um extintor para sanar o incidente”, adiantou António Faustino, explicando que “os danos se circunscreveram ao quadro elétrico de distribuição de energia das tasquinhas desse sector”.

As chamas “não alastraram e não houve afetação de outros elementos que pudessem entrar em combustão”.

As causas do fogo ainda não estão apuradas, “mas poderão ter resultado de uma sobrecarga de energia, ou algo do género, que provocou a ignição”, referiu o comandante dos Bombeiros da Maceira.

O bombeiro Carlos Bértolo foi ajudado por populares que estavam na Praça da Gastronomia da Feira de Leiria, que foi inaugurada este sábado.

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.