Assinar
Dança

Festival Metadança torna a conquistar o Castelo de Leiria com performances

O festival está de regresso com uma programação onde se destaca a criação desenvolvida no principal monumento de Leiria. O resultado será apresentado nos dias 29 e 30, sábado e domingo.

Depois de ter recebido a residência artística Metadança em 2015, o Castelo de Leiria volta a inspirar um conjunto de performances em 2023 Foto: Metadança

Oito anos depois, as artes performativas voltam a dar asas à imaginação no Castelo de Leiria. O festival Metadança volta a servir-se do mais famoso monumento de Leiria como casa para a residência artística de alunos da Escola Superior de Dança.

Até sexta-feira eles por lá andam, explorando coreograficamente vários espaços. No fim de semana, dias 29 (11h30, 14h30) e 30 de abril (11h30) são apresentadas ao público as performances criadas.

A 11ª edição do Metadança completa-se com a exposição “Tecido”, de uma seleção de fotografias de Cláudia Cardoso, Cristiano Justino, Diana Carvalho, Marta Capitão, Nuno Lima, Rute Violante e Vilma Serrano, patente na Sala do Capítulo do Museu de Leiria (até 30 de abril).

A programação completa-se com a subida ao palco do Teatro José Lúcio da Silva das coreografias “Cabeça por cabeça”, de Mónica Monteiro, e “A alegria que inventei era só um modo de ir embora”, de João Fernandes, no sábado, dia 29 (21h30, 7,5 euros, M6).

Deixar um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Artigos relacionados

Subscreva!

Newsletters RL

Saber mais

Ao subscrever está a indicar que leu e compreendeu a nossa Política de Privacidade e Termos de uso.

Artigos de opinião relacionados